ACS

от OGame Wiki
Направо към: навигация, търсене


На други езици:


O Sistema de Combate em Aliança (ACS) permite lutar em conjunto com outros jogadores, ou seja, é possível atacar o mesmo alvo com os colegas de aliança ou amigos. Também poderá enviar a frota para defender colegas de aliança ou outros jogadores que estejam na lista de amigos. Deste modo pode-se atacar jogadores mais poderosos e colocar em prática algumas tácticas alternativas que iremos falar a seguir.


Como atacar em ACS?

Abrir ACS
Abrir ACS
Convidar membros
Convidar membros

Para começar um ataque em ACS, em primeiro lugar alguém tem que iniciar o ataque, logo a seguir esse jogador deve convidar os outros jogadores através da página de frotas, estes jogadores convidados terão que obrigatoriamente pertencerem à aliança de quem convida ou estar na sua lista de amigos. Esses jogadores receberão um convite para o Ataque em ACS e poderão juntar a sua frota, clicando em "Forças de Combate" na segunda página das "Frotas". No total podem reunir-se 5 jogadores num ataque ACS e no máximo poderão levar 16 frotas. Atenção, a velocidade de todas as frotas em ACS será a mesma da frota mais lenta. Por isso, se uma frota mais lenta é adicionada ao ACS, o tempo de chegada de todas as frotas ao seu destino irá ser recalculada e chegarão todas mais tarde. Isto pode ser utilizado como técnica, para saber mais deve consultar o capítulo sobre Atrasar com o ACS.

Juntar ao ACS
Juntar ao ACS
Mostrar todos os membros de ACS
Mostrar todos os membros de ACS

Se uma frota é 30% mais lento do que a ACS, esta não será capaz de participar. Primeiro de tudo, se se trata de uma interceptação, em que é importante que a união da frota chegue exatamente no momento certo, a ACS deve ser organizada em conformidade. Vai ser melhor, se o jogador, que demora mais a chegar ao destino, começa-lo. Todos os outros podem enviar as suas frotas, sem reduzir a velocidade da primeira frota. Em interceptações também pode salvar deutério, programando o ataque com uma única nave no início, e depois juntar a frota de combate. Assim, se tiver programado mal o ataque, terá de chamar de volta apenas uma nave e não enviar toda a frota duas vezes. Tem de prestar atenção se a ACS é cancelada. Neste caso, cada jogador tem de chamar de volta a sua própria frota manualmente - se apenas uma frota cancela o voo, o resto das frotas continuam. Se a frota que iniciou a ACS, é chamado de volta, não será possível juntar outras frotas à ACS.


Defender juntos

Seleccionar Manter Posições
Seleccionar Manter Posições

Com uma união pode surpreender um inimigo, não só como um ataque, mas também como uma defesa. Se quer defender um planeta de um membro da aliança ou de um amigo, só terá de comandar a sua frota para lá e escolher a missão "manter posição". Antes de enviar a sua frota, será capaz de especificar quanto tempo ela deve ficar no alvo. Enquanto ela é implantada lá, ela irá participar em todas as linha de combate com o defensor se a lua ou planeta é atacado, mas cujo proprietário não pode controlá-la. Mas durante esse tempo, a frota necessita constantemente de deutério, é por isso que o tempo de espera é limitado pelo compartimento de carga da frota. Se quer voar de volta mais cedo do que foi planejado, só tem que clicar em chamar de volta no menu frota, para cancelar a operação. Um máximo de quatro jogadores são capazes de manter posição num planeta estranho / moon, prefazendo um máximo de 15 frotas a manter posição. Mas olhar para fora, se você atacar um planeta ou uma lua, em que uma das frotas a manter posição é a sua, as suas frotas vão lutar umas contra as outras. A defesa conjunta é perfeito, quando um membro da aliança é atacado por um jogador adverso. Aqui, com um pouco sorte, você pode implantar a sua frota no alvo antes de o atacante chegar e assim surpreendê-lo. Se a sua própria frota chega alguns segundos antes da frota do atacante, de repente ele estará cara a cara com uma superioridade imprevista e perder a sua própria frota, em vez de abolir a frota do seu parceiro.

Que uso tem o depósito da aliança ?

O depósito aliança atua como uma fonte de deutério para a sua frota enquanto ela está defendendo um planeta ou uma lua, para que ela possa ficar lá mais tempo. Para isso escolha o depósito da aliança no menu de instalação do planeta correspondente e escolha a quantidade de deutério, que devem ser enviadas para a frota e afirmar o processo. Quanto maior o depósito, mais deutério pode enviar por hora. Essa facilidade prova inutilidade, porque na prática, normalmente, não possuí a sua frota num planeta estranho mais de uma hora. Assim, pode confiantemente economizar tempo e recursos, que precisa para a construção.

Лични инструменти
Именни пространства

Варианти
Действия