Tutorial:First steps/pt

From OGame Wiki
< Tutorial:First steps(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
Line 22: Line 22:
  
 
{{Style-FloatOff}}  
 
{{Style-FloatOff}}  
Devido ao facto que não existe um objectivo único no OGame - significa isto que o jogo não termina num determinado ponto quando atinges ou consegues algo especial - o jogador vê-se em constante competição com todos os outros jogadores que jogam naquele Universo. Para ser bem sucedido tens que recolher o máximo possível de recursos e investi-los na tua conta. Para conseguires atingir este objectivo podes construir minas nos teus planetas e trocar recursos com outros jogadores ou então podes  atacar os teus competidores e roubar-lhes os recursos. No próximo capítulo iremos mostrar-lhe como construir a sua primeira mina.
+
Devido ao facto que não existe um objectivo único no OGame - significa isto que o jogo não termina num determinado ponto quando atinges ou consegues algo especial - o jogador vê-se em constante competição com todos os outros jogadores que jogam naquele Universo. Para ser bem sucedido tens que recolher o máximo possível de recursos e investi-los na tua conta. Para conseguires atingir este objectivo podes construir minas nos teus planetas e trocar recursos com outros jogadores ou então podes  atacar os teus competidores e roubar-lhes os recursos. No próximo capítulo {{link|Tutorial:Basic economy}} iremos mostrar-lhe como construir a sua primeira mina.
  
  
 
{{PageFoot-Tutorial}}
 
{{PageFoot-Tutorial}}

Revision as of 16:32, 15 January 2011



No início o OGame pode parecer um pouco confuso, especialmente para aqueles que nunca jogaram um BrowserGame. Mas mesmo se o OGame não foi o primeiro BrowserGame a ser jogador, é normal aparecerem problemas e questões, um recém chegado não pode saber tudo. Nós queremos providenciar informação para esses grupos de modo a que seja mais fácil aprender tudo acerca do OGame de uma forma simples e fácil.

Não consideramos que este projecto seja substituto do tutorial que existe no jogo, com o qual já se deve ter deparado, mas sim como uma complemento desse. Neste tutorial, ao seguires os capítulos elaborados e ilustrados não vais no entanto receber recompensas ao atingir certos patamares ou objectivos enquanto constróis o teu império. Aqui encontrarás a informação necessária para o início do jogo e, mais além, toda a informação que precisas para ser bem sucedido em estágios mais avançados do OGame.

Se este é o teu primeiro BrowserGame vais gostar de aprender mais sobre as características especiais deste tipo de jogos. Ao contrário dos jogos convencionais, o OGame continua mesmo que não o estejas a jogar ou com o computador desligado. Isto significa que enquanto estiveres a trabalhar ou a dormir, centenas de outros jogadores poderão estar online no teu universo e poderão atacar-te. O OGame não necessita nenhum software adicional para o jogares, podes jogar OGame em qualquer computador com uma ligação à internet e um Browser. No entanto é preciso pensar mais estrategicamente do que num jogo normal em que podes salvar, recarregar ou terminar o jogo. Mas não te preocupes - este tutorial vai-te providenciar toda a informação que possas precisar e não vai levar muito tempo a que te acostumes ao jogo.


Uma Pincelada sobre o OGame

Vista Geral
Vista Geral
Recursos
Recursos

Como em qualquer outro jogo, é recomendável ter primeiro uma ideia sobre o interface. Podes experimentar os diferentes botões para veres o que está por detrás de cada opção do menu sem qualquer risco. Um dos elementos mais importantes e que chama de imediato a atenção de qualquer jogador são os diferentes recursos no topo da página - O OGame em grande parte do tempo gira à volta desses recursos. Metal, Cristal e Deutério são necessários para a construções de Edifícios, Unidades, bem como pesquisas. Geralmente a Energia é usada para fazer funcionar as Minas. O quinto recurso - Matéria Negra - desempenha um papel especial que vai ser apresentado mais tarde no capítulo Recursos Pagos.


Menu Principal
Menu Principal
Novas Mensagens
Novas Mensagens

Outra parte importante do jogo pode ser encontrado no lado esquerdo: O Menu Principal. Usando os botões que lá estão podes aceder a todas as partes do jogo que necessitas para jogar o jogo. A página que abre quando entras no jogo é a Vista Geral e pode ser vista/acedida clicando no respectivo botão. Nos botões Recursos, Instalações, Pesquisas, Hangar e Defesas, podes desbloquear e construir todas as naves, edifícios e defesas, e pesquisar tecnologias. Os capítulos seguintes do tutorial irão - em detalhe - debruçar-se sobre isso. O botão Galáxia leva a um mapa de planetas e sistemas do teu Universo. Isto era ganhar relevância em estágios mais avançados do jogo. O Sistema de mensagens pode ser acedido clicando no ícone da mensagem logo abaixo dos Recursos. "Vista de Império" e "Recrutar Oficiais" serão explicados mais tarde no capítulo Recursos Pagos.


Vista do Planeta
Vista do Planeta
Mais Ligações
Mais Ligações

Se agora fores dar uma vista de olhos pelo interface poderás reparar no planeta do lado direito. No início só existe um planeta, em estágios mais avançados do jogo poderás alternar facilmente entre os tuas colónias. No topo superior da página pode encontrar uma barra que inclui as Classificação, Opções e outros recursos do jogo. Parecido com esta barras, mas na parte inferior da página, na qual podes encontrar mais ligações - ter em atenção as Regras e a ligação para o Fórum.


Devido ao facto que não existe um objectivo único no OGame - significa isto que o jogo não termina num determinado ponto quando atinges ou consegues algo especial - o jogador vê-se em constante competição com todos os outros jogadores que jogam naquele Universo. Para ser bem sucedido tens que recolher o máximo possível de recursos e investi-los na tua conta. Para conseguires atingir este objectivo podes construir minas nos teus planetas e trocar recursos com outros jogadores ou então podes atacar os teus competidores e roubar-lhes os recursos. No próximo capítulo Economia Básica iremos mostrar-lhe como construir a sua primeira mina.


Personal tools
Namespaces

Variants
Actions