Economia Básica

From OGame Wiki
Jump to: navigation, search



Após ter explorado o jogo durante algum tempo já conhece os elementos básicos do jogo, sendo capaz de começar com a construir a sua conta. Como a maioria dos itens do jogo ainda não estão disponíveis, vamos começar com os edifícios a construir, mais precisamente com a construção de minas, que são responsáveis pela produção de recursos.

Construção de Minas

Por favor, mude para o menu correspondente, clicando no botão "Recursos", e lá clique sobre o primeiro edifício da lista, a Mina de Metal. Clicando no botão "Melhorar", os recursos necessários serão descontados nos recursos da sua conta, e uma contagem regressiva será iniciada. Após essa contagem chegar ao fim, terá o seu primeiro edifício construído, uma Mina de Metal nível 1. Sem energia, a mina não é capaz de produzir recursos, por isso deve seleccionar e construir uma Planta de Energia Solar. Até lá, a Mina que construiu não produzirá nenhum metal, como poderá ver na Opções de Recursos.

Menu de Recursos
Menu de Recursos
Construir a Mina de Metal
Construir a Mina de Metal
Edifício em construção
Edifício em construção
Cancelar construção
Cancelar construção
Confirmação
Confirmação

Se acidentalmente iniciar a construção de um edifício errado, pode cancelar enquanto ele está em construção. Para fazer isso, vá um pouco para baixo na página onde pode ver o edifício em construção e clique sobre o "X" vermelho. Agora, confirme que deseja cancelar a construção e construção será cancelada e os recursos serão devolvidos a 100%. Se não se aperceber do erro e a construção do edifício for concluído, não será possível reaver os recursos gastos na construção. É possível demolir níveis de edifícios acabados, mas além de não reaver os recursos gastos, vai ter que pagar mais recursos para a demolição. Como isso não é recomendável no início do jogo, é melhor ser cuidadoso com os edifícios que colocar em construção.
A primeira mina está agora produzindo um fluxo constante de recursos e como é evidente tem que ir mais longe. Além da Mina de Metal, a Mina de Cristal é muito importante, e mais tarde o Sintetizador de Deutério. Com eles terá assegurando a produção dos três tipos de recursos abrangidos. Como só pode construir um determinado tipo de edifício em cada planeta uma vez terá que aumentar os níveis dos edifícios. A cada nível de um edifício, os custos de demolição, os custos para um nível superior e a produção aumentará

Energia insuficiente
Energia insuficiente
Definições de Recursos
Definições de Recursos

Deverá certificar-se que evoluiu o nível da Planta de Energia Solar, porque as minas só podem produzir a 100% se tiverem energia suficiente. Pode ver se tem energia suficiente, olhando para a lista de recursos. Quando o nível de energia fica a vermelho, tem que evoluir a sua Planta de Energia Solar com urgência. Se depois de evoluir para um novo nível a sua energia ainda estiver a vermelho, pode ir às configurações de recursos e alterar o factor de produção de algumas minas para que as outras minas possam produzir a 100%. Graças a isso, muitas vezes pode-se obter rapidamente os recursos que precisa-se para o projecto de construção. Numa fase posterior do jogo tem duas alternativas para a produção de energia além da Planta de Energia Solar. Estas alternativas serão explicadas no capítulo sobre a produção de energia.

Recompensa do Tutorial:
Quando o seu planeta tiver Mina de Metal a nível 4, Mina de Cristal a nível 2 e a Planta de Energia Solar a nível 4, receberá 150 unidades de metal e 75 unidades de cristal, do tutorial do jogo.

Ambos os recursos são muito importantes no início do jogo, para evoluir as minas. Mais tarde, o terceiro recurso, denominado deutério, terá uma papel também muito importante. Por isso é agora aconselhável evoluir o Sintetizador de Deutério para o nível 2. Mas cuidado, a produção de deutério custa muita energia e tem pouca produtividade. Verifique se a sua energia é suficiente. Quando ficar sem recursos, tem que esperar até que as suas minas produzam o suficiente para financiar a próxima evolução.

A Defesa Básica

Não são só os edíficios de Recurso que são importantes, sob a opção do Menu "Instalações", há também elementos essenciais ao jogo. Para começar deve construir a Fábrica de Robots, como fez com as minas. Ela não só reduz o tempo para a construção dos Edíficios, mas também desbloqueia no nível 2 um novo edifício, o Hangar. Precisa do Hangar para construir naves e estruturas defensivas, sendo por isso um dos edifícios mais importantes do jogo.

Menu de Instalações
Menu de Instalações
Defesas
Defesas
Construir Lançador de Mísseis
Construir Lançador de Mísseis

Em primeiro lugar precisa de construir o primeiro nível do Hangar, agora já pode construir o primeiro Lançador de Mísseis para proteger o seu planeta. No menu seleccione a opção Defesas e seleccione o Lançador de Mísseis. Se tiver metal suficiente pode construir um Lançador de Mísseis. Após a sua conclusão o seu planeta será um pouco mais seguro.

Recompensa do Tutorial:
Quando construir o primeiro Lançador de Mísseis ganhará outro como recompensa.

Além dos Lançadores de Mísseis, outras estruturas defensivas e naves podem ser construidas no Hangar, logo que tenham cumprido alguns requisitos. Como cumprir esses requisitos e como o Laboratório de Pesquisa é utilizado será explicado no próximo capítulo. Os outros edifícios, que pode encontrar nas instalações, não são nesta fase muito importantes e serão explicados nos próximos capítulos.

Não se Acomode

O principal sistema económico está construído mas não deve descansar sobre ele por muito tempo. As minas no início são a única forma de obter recursos e para seus próximos projectos vai precisar delas bem evoluídas. Por isso deve evoluir suas minas antes de lidar com o próximo capítulo. Na continuação do processo do jogo, deve evoluir as minas mais e mais porque é a maneira mais fácil de produzir recursos e além disso elas não podem ser destruídas como acontece com as naves e as estruturas defensivas.

Recompensa do Tutorial:
Quando o seu planeta tiver Mina de Metal a nível 10, Mina de Cristal a nível 7 e o Sintetisador de Deutério a nível 5, receberá 2000 unidades de metal e 500 unidades de cristal.
Capacidade do Armazém cheia
Capacidade do Armazém cheia

Os armazéns são outro item importante que tem dever ter em atenção além do fornecimento de energia para as minas. Existem armazéns para cada recurso que guardam os recursos produzidos. Quanto maior o nível dos Armazéns de metal, cristal e deutério, mais recursos eles podem armazenar. Quando a capacidade de armazenamento está quase cheia, o recurso aparecerá no topo da página na cor amarela, se o armazém estiver cheio o recurso aparecerá a vermelho. Neste caso a mina deixará de produzir. Pelo que perderá recursos importantes a cada minuto em que o Armazém está cheio. Por isso deve cuidar do armazenamento tendo Armazéns adaptados às produções de cada recurso.

Com uma economia eficiente e as primeiras estruturas defensivas, agora está bem treinado e pronto para o próximo capítulo

Personal tools
Namespaces

Variants
Actions