Pesquisas

From OGame Wiki
Jump to: navigation, search



Se quiser evoluir no OGame, não deve limitar-se a construir edifícios, naves e defesas. Deve também perder algum tempo com as pesquisas, pois através da aquisição de novos conhecimentos e tecnologias será capaz de construir naves mais poderosas e colonizar outros planetas. Por isso lembre-se sempre de investir em pesquisas na evolução do seu império, a fim de não ficar para trás em relação aos outros jogadores.

A fonte do conhecimento

O sistema de pesquisas do OGame é sistema linear de fácil compreensão. Antes de tudo, tem que construir um laboratório de pesquisa, que poderá encontrar nas instalações. Depois de construído já pode ver a lista de pesquisas. Por enquanto, a maioria das pesquisas estão a cinzento, isso significa que os requisitos ainda não foram cumpridas. Muitas pesquisas exigem um laboratório de pesquisa num certo nível ou de outra pesquisa a nível x, antes de serem activadas - um clique na árvore das tecnologias fornece algumas informações que poderão esclarecer dúvidas. Este princípio assegura que as pesquisas só podem ser alcançados gradualmente, de modo que fique submerso no início.

Caso decida a favor de uma pesquisa tudo que tem a fazer é conseguir os recursos necessários. Quase todas as pesquisas precisam de uma certa quantidade de metal cristal e deutério - se não houver recursos suficientes no planeta, a pesquisa aparece a sombreada a cinzento e não poderá iniciar a sua evolução. A fim de construir a sua primeira nave deve prestar atenção no Motor de Combustão e evolui-lo para o nível 1. O processo é muito semelhante ao evoluir de um edifício, as pesquisas também requerem um determinado tempo e também podem ser canceladas reavendo assim os recursos de volta. Pesquisas concluídas não podem ser canceladas. Com o Motor de Combustão no nível 1 e o Hangar, que foi construído no último capítulo, pode construir agora Caças Ligeiros. No entanto é mais aconselhável investir primeiro os recursos na evolução do Motor de Combustão para o nível 2 e também na evolução do Hangar, que irá disponibilizar o Cargueiro Pequeno. Com esta nave muito prática poderás transportar uma significativamente maior quantidade de recursos de que com os Caças Ligeiros, que foram desenhados mais para ataques.

Recompensa do Tutorial:
Assim que construir o primeiro cargueiro pequeno recebe 200 unidades de deutério como recompensa.

Continuando assim, pode tornar disponíveis novos edifícios, naves, estruturas defensivas e pesquisas. Pode encontrar os requisitos que devem ser alcançados em tecnologias. No entanto, não deve pesquisar à sorte, mas sim definir um objectivo e activar uma unidade após a outra.

Obter o melhor resultado global

Além dos custos também a duração da pesquisa é importante, porque só pode fazer apenas uma pesquisa de cada vez. Todas as outras pesquisas devem ser colocadas em lista de espera até que a pesquisa actual termine. Por um lado, a duração da pesquisa depende do custo da tecnologia, por outro lado depende do nível do laboratório de pesquisa - quanto maior o nível mais rápida é a conclusão da pesquisa.

Então, é óbvio, que só será capaz de activar novas tecnologias com rapidez suficiente se tiver um laboratório de pesquisa bem evoluído. Só assim é possível avançar no jogo. Mas tem que ter em mente que, enquanto estiver a pesquisar não é capaz de evoluir o laboratório, e enquanto estiver a evoluir o laboratório não é capaz de pesquisar. Além disso, vários laboratórios em diferentes planetas são inúteis, no começo, porque só pode pesquisar num laboratório, e por enquanto ter vários laboratórios não têm um efeito positivo sobre a duração da pesquisa.

Mais tarde, isto será alterado, depois de ter pesquisado a Rede de Intergaláctica de Pesquisas (RIP). A partir desse momento, os laboratórios podem ser combinados para acelerar as pesquisas. Por nível, é combinado um laboratório; no nível 3 já são quatro laboratórios em planetas diferentes a trabalhar em rede. Os níveis de laboratório podem ser adicionados, 4 laboratórios de nível 8 são o mesmos que um laboratório no nível 32. Ao melhorar a rede de pesquisa, as durações das investigações será diminuído, o que é muito importante para o progresso do jogo em que alguns níveis de tecnologia pode levar semanas ou meses. No entanto tenha em atenção que o nível do laboratório em que iniciar a pesquisa será sempre o primeiro a ser adicionada ao cálculo. Depois será adicionado o planeta com o laboratório no nível mais alto e depois o segundo maior, e assim por diante...

Por exemplo:
Planeta A - Laboratório de pesquisa nível 10
Planeta B - Laboratório de pesquisa nível 12
Planeta C - Laboratório de pesquisa nível 8
 
Se você iniciar a pesquisa no planeta C, e tem RIP nível 1, isso vai levar em conta o laboratório do planeta onde iniciou a pesquisa como o primeiro (8) e o laboratório com o nível mais alto a seguir (neste caso, o laboratório no planeta B - 12), portanto, no total terá um laboratório de nível 20.
Outro ponto que deve ter em atenção é que o laboratório tenha o nível necessário para ser incluído na investigação através RIP. Se tiver um laboratório no nível 12, e um laboratório no nível 3, com o RIP nível 1 e começar a pesquisar Tecnologia de Hiperespaço (que exige um laboratório nível 7), o laboratório de 3 nível não será incluído na pesquisa por não respeitar os requisitos mínimos para esta pesquisa. Por outras palavras, irá pesquisar com um laboratório de nível 12 e não com um laboratório nível 15 (12 + 3).

Um conjunto de conhecimentos

Um total de 16 pesquisas, que estão agrupadas em quatro categorias, estão disponíveis e cada uma delas tem suas próprias características. Temos especificadas e explicadas todas as pesquisas aqui, de modo que não pesquise numa direcção errada. Algumas tecnologias só fazem sentido, até que em um certo nível, porque depois disso, não trazem qualquer vantagem. Vai reconhecê-los facilmente pelo número entre parênteses, que especifica o nível máximo sensato.

Pesquisas básicas

A maioria destas pesquisas foram desenvolvidos principalmente para disponibilizar acesso a outras pesquisas ou unidades

Tecnologia de Energia
No início é apenas um requisito importante para outras pesquisas, mais tarde é importante, em combinação, para a planta de fusão, porque a sua produção de energia depende significativamente desta pesquisa.
Tecnologia de Energia
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 1
 
 
 
 
 

Tecnologia Laser (12)
A tecnologia laser é uma exigência para algumas pesquisas e naves, depois de activar a nave de batalha já não tem qualquer utilidade.
Tecnologia Laser
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 1
Tecnologia de Energia 2
 
 
 
 

Tecnologia de Iões
A tecnologia de iões é apenas um requisito para a tecnologia plasma e para os cruzadores. Todos os outros níveis são apenas para estatísticas e sem utilidade.
Tecnologia de Iões
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 4
Tecnologia de Energia 2
Tecnologia Laser 5
 
 
 

Tecnologia de Hiperespaço (8)
É uma pesquisa importante, que é necessário para melhorar a rede de intergaláctica de pesquisas e para pesquisar o motor propulsor de hiperespaço.
Tecnologia de Hiperespaço
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 7
Tecnologia Laser 5
Tecnologia de Escudo 5
 
 
 

Tecnologia de Plasma
A tecnologia de plasma é um requisito importante para bombardeiros e para algumas estruturas defensivas, como o canhão de plasma.
Tecnologia de Plasma
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 4
Tecnologia de Energia 8
Tecnologia Laser 10
Tecnologia de Iões 5
 
 

Pesquisa de motores

Qualquer nave precisa de um motor para se mover no universo - o tipo depende da nave. As pesquisas dos motores não são apenas importantes para activar certas naves, a cada nível também aumenta sua velocidade de voo.

Motor de Combustão
Caças ligeiros, Sondas de Espionagem, Recicladores e Cargueiros Pequenos (até à pesquisa do motor de impulsão nível 5) e Cargueiros Grandes deslocam-se graças ao motor de combustão. A cada nível desta pesquisa aumenta a velocidade das naves 10% em relação ao valor base.
Motor de Combustão
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 1
Tecnologia de Energia 1
 
 
 
 

Motor de Impulsão
Esta pesquisa acelera os Caças Pesados, Naves de Colonização, Cruzadores, Bombardeiros (até pesquisar o motor propulsor de hiperespaço nível 8), Cargueiros Pequenos (a partir do motor de impulsão nível 5), bem como Mísseis Interplanetários, sobre o qual falaremos num outro capítulo. Cada nave ganha por cada nível mais 20% de velocidade em relação ao valor base. Como já foi referido anteriormente, assim que for concluído o nível 5, o cargueiro pequeno começa a utilizar motor de impulsão.
Motor de Impulsão
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 2
Tecnologia de Energia 1
 
 
 
 

Motor de Hiperespaço
Naves de Batalha, Cruzadores, Destruidores e Estrelas da Morte usam este tipo de motor. Assim que é pesquisado o nível 8, o bombardeiro também é equipado com motores propulsores de hiperespaço. Por cada nível de motor propulsor de hiperespaço pesquisado estas naves são aceleradas em 30% em relação ao valor base.
Motor Propulsor de Hiperespaço
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 7
Tecnologia de Energia 5
Tecnologia de Hiperespaço 3
Tecnologia de Escudo 6
 
 

Pesquisas avançadas

As pesquisas avançadas não são só necessárias para atingir certos requisitos importantes do jogo, mas também melhorar características fundamentais da conta.

Tecnologia de Espionagem
Precisa desta pesquisa para construir sondas de espionagem para poder espiar os outros jogadores. Pode encontrar mais informações no capítulo Espionagem.
Tecnologia de Espionagem
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 3
 
 
 
 
 

Tecnologia de Computadores
Por cada novo nível da tecnologia de computador, será capaz de enviar mais uma frota ao mesmo tempo. Além disso, no nível 10 será capaz de construir a fábrica nanites
Tecnologia de Computadores
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 1
 
 
 
 
 

Astrofísica
Esta pesquisa por um lado vai ter impactos sobre as expedições, por outro lado sobre o número de colónias. Para saber quais os impactos deve consultar Expedições e Colonização..
Astrofísica
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 3
Tecnologia de Energia 1
Motor de Impulsão 3
Tecnologia de Espionagem 4
 
 

Rede Intergaláctica de Pesquisas
Como já explicado com todos os detalhes neste capítulo, a RIP permite interligar diversos laboratórios de pesquisa (dependendo do seu nível) e graças a isso reduzir o tempo de pesquisa necessário.
Rede Intergaláctica de Pesquisas
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 10
Tecnologia de Energia 5
Tecnologia de Hiperespaço 8
Tecnologia de Computadores 8
Tecnologia de Escudo 5
 

Tecnologia de Gravitação (1)
A tecnologia de gravitação permite a construção das EDM, a mais poderosa nave do OGame. Há um capítulo próprio para abordar este Pesquisa, porque tem algumas especificidades em relação a outras pesquisas.
Tecnologia de Gravitação
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 12
 
 
 
 
 

Pesquisas de Combate

O número de naves e defesas não são a únicos factores que fazem a diferença numa batalha. As pesquisas de combate também desempenham um grande papel no resultado final de um combate, é por isso que devem ser tidas em conta.

Tecnologia de Blindagem
Reforça a estrutura de todas as naves e defesas em 10% do valor base, para que possam resistir mais aos tiros.
Tecnologia de Blindagem
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 2
 
 
 
 
 

Tecnologia de Armas
Por cada nível de pesquisa, as armas das suas naves e defesas causarão mais 10% dano em relação ao valor base.
Tecnologia de Armas
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 4
 
 
 
 
 

Tecnologia de Escudo
Por nível melhora o escudo de todas as unidades em 10% do valor base, reduzindo os danos que podem atingir a blindagem.
Tecnologia de Escudo
Requisitos:
Laboratório de Pesquisas 6
Tecnologia de Energia 3
 
 
 
 

Personal tools
Namespaces

Variants
Actions